Secretaria de Saúde informa a diminuição da carga horária de fisioterapeutas
A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da sua Comissão do Processo Seletivo Simplificado da Saúde 001/2010, no uso das suas atribuições legais e regimentais, em atenção ao ofício dirigido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), resolve tornar público a seguinte manifestação:
Considerando que a digna instituição apresentou indagação quanto a carga horária do profissional.
Considerando que a Lei regente da categoria restringe a atuação do profissional em 30 horas semanais, divergente do proposto pelo processo seletivo simplificado da saúde que indicava 40 horas.
Resolve:
Atender a disposição da Lei 8.856/95 em reduzir a carga horária dos profissionais abarcados por esta Lei, fixando o período de trabalho em 30 horas semanais, com a competente proporcionalidade de vencimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos