Roda de conversa no último encontro com cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento
Uma roda de conversa para contar experiências e compartilhar emoções e histórias. O último encontro com as cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” foi marcado pelo bate papo entre profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS).
Foram ao todo seis encontros, que envolveram a equipe em dinâmicas e exibição de filmes. A proposta do projeto, de acordo com a secretária de desenvolvimento social, Rosilene Filipe dos Santos, é buscar a humanização em serviços a crianças e adolescentes institucionalizados na casa de acolhimento provisório.
Além disso, o encontro busca compreender o perfil dos profissionais que atuam junto à casa de acolhimento; criar espaço para tratar da organização do trabalho, troca de informações, experiências e soluções das demandas, e fornecer orientações que auxiliem na compreensão da realidade social, emocional e vivência familiar de casa criança ou adolescente institucionalizado.
“Os encontros me ajudaram a conhecer melhor sobre o meu trabalhar e também sobre minhas colegas”, disse a cuidadora Chirlene dos Santos Ribeiro, durante a última roda de conversa do ano.
O trabalho das cuidadoras Sociais
As cuidadoras Sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” ajudam a cuidar das crianças que temporariamente são acolhidas. É como se fosse uma casa de família, tanto que, dentre as responsabilidades dessas profissionais, está: realizar atividades de cuidados relacionados à higiene corporal e ambiental; preparar e servir alimentação; realizar atividades de lazer junto as crianças e, principalmente, tratar os abrigados com afeto e respeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz