Aracruz se prepara para implantar o sistema SIGFÁCIL e se tornar pioneira na modernização dos registros de empresas

Servidores das secretarias de Finança (SEMFI), Meio Ambiente (SEMAM), Saúde (SEMSA), Obras e Infraestrutura (SEMOB) e Desenvolvimento Econômico (SEMDE) da prefeitura de Aracruz estão participando de um treinamento que acontece nesta sexta-feira (15/12) e na próxima segunda-feira (18/12) para se sensibilizarem com a implantação do Sistema SIGFÁCIL, portal “Simplifica Espírito Santo”, um formato on-line para empresários solicitarem seus licenciamentos, pedidos de abertura, alteração e baixa da empresa, segundo a lei 11.598/07.
A previsão é que este novo sistema entre em operação na cidade em fevereiro de 2018. Desta forma, Aracruz se tornará pioneira no Espirito Santo, ao lado de outras cidades capixabas. Já o estado se tornará o 11º em todo o Brasil a ser beneficiado pela Vox Tecnologia.
O treinamento está sendo ministrado pelo Analista de Implantação (Vox Tecnologia), Bruno Bryam. Ele comentou sobre sua capacitação e os benefícios trazidos tanto para a prefeitura, quanto para os empresários.”A REDESIM desburocratizará os processos de abertura alteração e baixa de uma empresa. Hoje estamos fazendo um treinamento de pessoal para capacitá-los e deixá-los aptos para usarem essa nova plataforma e levantamento de requisitos”, explica
Segundo o analista, com esse formato on-line, os empresários não mais precisarão ir a uma prefeitura para verificar o andamento de processos referentes à sua empresa, ou pegar um alvará, por exemplo. “Caso seja necessário fazer a inclusão de algum outro documento, isso poderá ser feito on-line, assim como retirar um boleto para pagamento de alguma taxa”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino