Adote uma Lixeira: 400 novas lixeiras instaladas em vias públicas do município
Com o objetivo de deixar o município ainda mais limpo, bem cuidado e organizado, 400 novas lixeiras estão sendo instaladas em diferentes regiões. A orla de Barra Do Sahy, Barra do Riacho e centro de Aracruz já receberam o serviço. Ainda esta semana a comunidade de Santa Cruz também receberá as instalações.
As lixeiras foram adquiridas por meio do programa “Adote Uma Lixeira”, da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (SETRANS). O projeto autoriza pessoas físicas ou jurídicas a doarem lixeiras para o município que, em contrapartida, poderão utilizar o espaço na lixeira para fixar adesivos contendo o nome e a logomarca do participante responsável pela instalação e manutenção da lixeira.
Conheça mais sobre o programa “Adote Uma Lixeira”
Município mais limpo
O projeto é uma forma de estimular a parceria entre público e privado, além de contribuir com a limpeza pública, aumento do número de lixeiras no município, conscientização da população sobre a importância do processamento regular do lixo e gestão compartilhada de resíduos sólidos.
Além disso, o resíduo depositado nas lixeiras será recolhido pelo serviço de limpeza pública, conforme a legislação municipal.
Como participar
As pessoas físicas ou jurídicas interessadas em fazer parte do programa “Adote uma Lixeira” deverão abrir um protocolo na Casa do Cidadão, localizada na Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710 – Centro de Aracruz, das 12 às 18.
Feito este primeiro passo, o cidadão deverá aguardar o retorno da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS).
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento
- Prefeitura de Aracruz orienta população sobre uso consciente da água
- Joema 2026 reúne estudantes de Aracruz em três semanas de competições esportivas
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz


