Adote uma Lixeira: 400 novas lixeiras instaladas em vias públicas do município
Com o objetivo de deixar o município ainda mais limpo, bem cuidado e organizado, 400 novas lixeiras estão sendo instaladas em diferentes regiões. A orla de Barra Do Sahy, Barra do Riacho e centro de Aracruz já receberam o serviço. Ainda esta semana a comunidade de Santa Cruz também receberá as instalações.
As lixeiras foram adquiridas por meio do programa “Adote Uma Lixeira”, da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (SETRANS). O projeto autoriza pessoas físicas ou jurídicas a doarem lixeiras para o município que, em contrapartida, poderão utilizar o espaço na lixeira para fixar adesivos contendo o nome e a logomarca do participante responsável pela instalação e manutenção da lixeira.
Conheça mais sobre o programa “Adote Uma Lixeira”
Município mais limpo
O projeto é uma forma de estimular a parceria entre público e privado, além de contribuir com a limpeza pública, aumento do número de lixeiras no município, conscientização da população sobre a importância do processamento regular do lixo e gestão compartilhada de resíduos sólidos.
Além disso, o resíduo depositado nas lixeiras será recolhido pelo serviço de limpeza pública, conforme a legislação municipal.
Como participar
As pessoas físicas ou jurídicas interessadas em fazer parte do programa “Adote uma Lixeira” deverão abrir um protocolo na Casa do Cidadão, localizada na Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710 – Centro de Aracruz, das 12 às 18.
Feito este primeiro passo, o cidadão deverá aguardar o retorno da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS).
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy


