Auditório do Polo UAB Aracruz vira palco de solenidade de encerramento do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental
A Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz e o Polo UAB Aracruz informam que nos dias 29 e 30 de abril acontece no auditório do Polo UAB, o encerramento do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental. O curso aconteceu na modalidade de Educação Aberta e a Distância (EAD) e foram oferecidas 30 vagas para o município voltado para os professores de 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, da rede pública de ensino e também para os profissionais que atuavam com a Educação Ambiental em instituições públicas ou organizações da sociedade civil organizada.
CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO
29 de abril (quinta-feira)
18h30– Abertura Oficial – Coordenadora do Polo UAB Aracruz;
19h30 – Palestra: Sustentabilidade, ministrada pelo Secretário de Meio Ambiente, Olímpio Vieira Neto;
20h – Intervalo para lanche;
20h20 – Apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos do curso (40 minutos para cada grupo);
GRUPO 01: ÁGUA
Componentes: Charlene Testa Martins, Marta Comério e Silvana Valfré Dambroz;
GRUPO 02: PLANTANDO E COLHENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA EEEF “PRIMO BITTI”
Componentes: Simone Cândido Santos Pizzol, Sheila Maass, Rodrigo Neves de Brito e Paula Fernanda Gadiolli Negri;
GRUPO 03: SABÃO ÓLEO BOM
Componentes: Sônia Maria Santos Xavier, Jovilde da Penha Favalessa Almeida, Paulo Roberto Ferreira da Silva, Valmir da Silva Dias e Lucinéia de Fátima Bressamini Polonini;
30 de abril (sexta-feira)
19h – Palestra: Visão da Educação Ambiental Empresa X Escola, ministrada pelo palestrante Luciano Lislon Júnior;
19h40 – Intervalo para lanche;
20h – Apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos do curso (40 minutos para cada grupo);
GRUPO 04: EU E O LIXO
Componentes: Roberta Decarli Bof, Lívia Bertonini da Rós, Fernanda do Rosário Borlini e Nucia Maria do Nascimento;
GRUPO 05: REUTILIZAÇÃO
Componentes: Milena da Silva Weck e Gesilane Luzia Franco de Oliveira Sampaio.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais