Funcionários da Saúde participam de capacitação para melhorar o atendimento a população

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento ao cidadão aracruzense, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Aracruz (Semad), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), está realizando durante esta semana uma capacitação em “Gestão da Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão” para aproximadamente 70 servidores públicos da Secretaria de Saúde. Segundo o secretário da Semad, Rodolfo Reis Rosa, a capacitação visa facilitar a implantação do modelo de gestão de atendimento voltado ao cidadão. “Nosso objetivo é elevar a qualidade dos serviços prestados e satisfazer nosso público com um bom atendimento, conscientizando os funcionários que é necessário realizar um serviço público ágil, seguro e atento as sua necessidades.”
A agente comunitária de saúde (ACG), Marinete Pereira, está gostando muito da capacitação. “Com esta capacitação vamos melhorar e aprimorar o nosso trabalho diário de atendimento ao público. Aqui estamos apreendendo a melhor forma de nos comportarmos para que nosso trabalho seja sempre o melhor. O público vai sair ganhando e nós também”. Para a ACG, Zeny Ferreira, esta capacitação está ensinando a melhor forma de se comportar diante dos problemas e como solucioná-los. “Com este curso vou saber lidar melhor com o paciente. O que estou aprendendo aqui vou multiplicar, porque vou usar tanto no profissional como no pessoal”. Mais 16 turmas receberão esta capacitação nos próximos meses.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte