Funcionários da Saúde participam de capacitação para melhorar o atendimento a população
Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento ao cidadão aracruzense, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Aracruz (Semad), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), está realizando durante esta semana uma capacitação em “Gestão da Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão” para aproximadamente 70 servidores públicos da Secretaria de Saúde. Segundo o secretário da Semad, Rodolfo Reis Rosa, a capacitação visa facilitar a implantação do modelo de gestão de atendimento voltado ao cidadão. “Nosso objetivo é elevar a qualidade dos serviços prestados e satisfazer nosso público com um bom atendimento, conscientizando os funcionários que é necessário realizar um serviço público ágil, seguro e atento as sua necessidades.”
A agente comunitária de saúde (ACG), Marinete Pereira, está gostando muito da capacitação. “Com esta capacitação vamos melhorar e aprimorar o nosso trabalho diário de atendimento ao público. Aqui estamos apreendendo a melhor forma de nos comportarmos para que nosso trabalho seja sempre o melhor. O público vai sair ganhando e nós também”. Para a ACG, Zeny Ferreira, esta capacitação está ensinando a melhor forma de se comportar diante dos problemas e como solucioná-los. “Com este curso vou saber lidar melhor com o paciente. O que estou aprendendo aqui vou multiplicar, porque vou usar tanto no profissional como no pessoal”. Mais 16 turmas receberão esta capacitação nos próximos meses.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento