Seminário debate educação no campo hoje no Polo UAB Aracruz
-5.jpg)
A Secretaria Municipal de Educação de Aracruz realiza hoje, dia 11, o seminário “Experiências em Educação no Campo”, para os alunos do curso de especialização em Educação do Campo, que é oferecido no Pólo da Universidade Aberta do Brasil. De acordo com a secretária de Educação, Marilza Furieri, o objetivo é incrementar o conhecimento dos alunos do curso. "Os conteúdos do seminário visam a estabelecer o diálogo sobre as experiências desenvolvidas em espaços campesianos, possibilitando a reflexão sobre a modalidade educação do campo, por parte dos cursistas", acrescenta.
Durante o seminário serão apresentadas três palestras: Estrutura e dinâmica da pedagogia da alternância, com Izabel Pagoto Elias; Processo de implantação da Escola Familiar Agrícola em João Neiva com Maria de Lourdes Bezerra; e Programa de valorização da educação no campo (Prover) de Jaguaré com Charles Moreto. Além dos alunos do curso, também foram convidados para participar do seminário autoridades do município e da região.
O curso de especialização em Educação do Campo está sendo oferecido graças a uma parceria entre o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, Universidade Federal do Espírito Santo, Ministério da Educação e Secretaria Municipal de Educação. As aulas começaram em agosto do ano passado e vão até dezembro deste ano, totalizando mais de 400 horas de capacitação.
Segundo a Coordenadora do Pólo UAB em Aracruz, Maria Gorete Moro Gomes, o curso tem foco para o fortalecimento do diálogo, respeitando os saberes, linguagens e valores de cada região. O objetivo é oferecer conhecimento para os profissionais da educação e de outras áreas afins que trabalham com comunidades campestres.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)