Aracruz participa da Conferência Regional Norte I dos Direitos Humanos

Publicado em: 04 de agosto de 2008
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aracruz participa da Conferência Regional Norte I dos Direitos Humanos

Representantes de 13 municípios do Estado participaram da Conferência Regional Norte I dos Direitos Humanos no dia 02 de agosto em Colatina. Aracruz foi representada por uma equipe da Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) e membros da sociedade civil. A Conferência teve como tema: “Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades”.

Durante o evento os grupos discutiram os seguintes eixos: universalizar direitos em um contexto de desigualdades; violência, segurança pública e acesso à justiça; pacto federativo e responsabilidades dos três Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública; educação e cultura em direitos humanos; interação democrática entre Estado e sociedade civil e desenvolvimento e direitos humanos.

De acordo com a Secretária da Semds, Mayone Pontin, nas discussões dos eixos foram feitos levantamentos dos avanços, dificuldades, proposições e responsabilidades.”O resultado das discussões em grupo serão levados à II Conferência Estadual dos Direitos Humanos, que acontecerá nos dia 12 e 13 de setembro em Vitória, onde Aracruz terá cinco representantes, dois delegados do Poder Público e três delegados da sociedade civil, entre eles representantes do CONSPAR (Conselho Popular de Aracruz) e das aldeias indígenas Três Palmeiras e Caieiras Velha”, disse.

A secretária destacou ainda que é muito importante à participação dos delegados de Aracruz na II Conferência Estadual dos Direitos Humanos. “No evento serão formuladas propostas para a revisão e atualização do Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH, bem como, contribuir para a formulação de uma Política Nacional de Direitos Humanos que incorpore os compromissos e responsabilidades dos órgãos da administração pública e dos segmentos da sociedade civil. Também serão propostas diretrizes, eixos e prioridades para a construção da Política Estadual de Direitos Humanos”, esclareceu.

Participaram da Conferência Regional Norte I dos Direitos Humanos os municípios de Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Itaguaçú, Itarana, Ibiraçú, João Neiva, Marilândia, Pancas, São Roque do Canaã e Sooretama.

Compartilhe em suas redes sociais: