500 jovens de Aracruz dispensados do Serviço Militar vão jurar à bandeira, dia 16, no CAIC
O CAIC do bairro de Fátima em Aracruz deve receber 500 jovens para a cerimônia de Juramento à Bandeira, que acontece no dia 16 deste mês, a partir das 10h30. O evento realizado todos os anos reúne os jovens aracruzenses que fizeram o alistamento militar e estão dispensados de prestar o serviço. O evento é aberto ao público.
Na presença de familiares, os jovens vão receber o certificado de dispensa de incorporação para se comprometer em cumprir com as obrigações militares somente em caso de convocação de emergência. Durante a solenidade, e em respeito aos símbolos nacionais, não é permitido usar bermuda, chinelos, camiseta sem mangas ou boné. A realização da cerimônia cumpre os preceitos legais e regulamentados na Lei do Serviço Militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no Regulamento da Lei do Serviço Militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66).
O juramento será presidido pelo delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Vitória, subordinada à 340ª Junta de Serviço Militar de Aracruz. O Poder Municipal será representado pelo prefeito de Aracruz e presidente da Junta de Serviço Militar, Ademar Devens, assistido por outras autoridades locais, juntamente com familiares dos jovens dispensados do serviço militar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025