Assembleia Popular em Jacupemba é marcada pela participação massiva das comunidades

A participação da comunidade na Assembleia Popular da noite de ontem (07), em Jacupemba, cumpriu o foco principal da discussão integrada entre cidadão e poder público, proposta pela administração municipal. O encontro na Unidade de Saúde Primo Bitti foi marcado pela oportunidade destinada ao morador dos distritos de Jacupemba e Guaraná, para propor soluções às demandas das comunidades. O encontro é promovido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Ouvidoria Pública. O secretário de Gabinete, Paulo Bottoni, falou da importância da população em exercer a cidadania. “A assembleia é a oportunidade que a comunidade tem de reivindicar e também de agradecer a administração pelos serviços prestados”.
Com um novo formato, a região de Jacupemba sediou a Assembleia pela primeira vez, por isso, a Ouvidoria passou direto para o segundo bloco, de perguntas direcionadas ao chefe do executivo e a seus secretários. O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, explicou que nestes encontros a comunidade tem a chance de discutir as políticas públicas do município. “Nas assembléias, temos a ideia de onde podemos melhorar, aprimorando cada vez mais. Aqui vocês destacam os problemas e juntos tentamos encontrar a solução”. Devens destacou ainda que a comunidade tem que ter interesse de discutir as questões relacionadas a cidade. Na reunião os participantes falaram sobre obras, saneamento, educação, saúde, agricultura, infraestrutura e limpeza urbana. A comunidade escolheu como tema da próxima reunião discutir a saúde na região.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio