Assembleia Popular em Jacupemba é marcada pela participação massiva das comunidades
A participação da comunidade na Assembleia Popular da noite de ontem (07), em Jacupemba, cumpriu o foco principal da discussão integrada entre cidadão e poder público, proposta pela administração municipal. O encontro na Unidade de Saúde Primo Bitti foi marcado pela oportunidade destinada ao morador dos distritos de Jacupemba e Guaraná, para propor soluções às demandas das comunidades. O encontro é promovido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Ouvidoria Pública. O secretário de Gabinete, Paulo Bottoni, falou da importância da população em exercer a cidadania. “A assembleia é a oportunidade que a comunidade tem de reivindicar e também de agradecer a administração pelos serviços prestados”.
Com um novo formato, a região de Jacupemba sediou a Assembleia pela primeira vez, por isso, a Ouvidoria passou direto para o segundo bloco, de perguntas direcionadas ao chefe do executivo e a seus secretários. O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, explicou que nestes encontros a comunidade tem a chance de discutir as políticas públicas do município. “Nas assembléias, temos a ideia de onde podemos melhorar, aprimorando cada vez mais. Aqui vocês destacam os problemas e juntos tentamos encontrar a solução”. Devens destacou ainda que a comunidade tem que ter interesse de discutir as questões relacionadas a cidade. Na reunião os participantes falaram sobre obras, saneamento, educação, saúde, agricultura, infraestrutura e limpeza urbana. A comunidade escolheu como tema da próxima reunião discutir a saúde na região.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões