Aquicultores de Aracruz formam associação e fortalecem atividade no município

A aquicultura em Aracruz está fortalecida. Hoje, (09) foi realizada a assembleia de fundação da Associação de Aquicultores do município, que agora passam a produzir de forma mais organizada e ganham mais chances de obter recursos públicos para projetos de incentivo à atividade. Esta é a primeira associação formada no Território da Pesca a Aquicultura da Região Metropolitana de Vitória, que abriga outros seis municípios, além de Aracruz. Durante a assembleia, também foi realizada a eleição da diretoria da associação.
"A formação da associação vai colaborar com o desenvolvimento da aqüicultura, proporcionar o aumento da renda e integrar os pequenos produtores, para que os mesmos possam ser inseridos no mercado. Além de quê, há recursos disponíveis em nível nacional e estadual, mas é preciso que os produtores estejam organizados para recebê-los", destacou o secretário de Agricultura de Aracruz, Sebastião Bianchini.
A Secretaria de Agricultura – Semag, é parceira da Associação e já vem investindo no fortalecimento da atividade. Recentemente, foram oferecidas duas oficinas de capacitação para os produtores e a secretaria está concentrando esforços e tomando as providências necessárias para que os aquicultores de Aracruz possam fornecer produtos para a merenda escolar.
Segundo o Gerente de Pesca e Aquicultura da Semag, Marcio Henrique Américo, para isso, é preciso que os produtos tenham selo de inspeção sanitária, o que vai acontecer em breve, já que os aquicultores estão para receber um caminhão com isolamento térmico, que vai permitir que os produtos sejam levados para uma empresa de processamento e possam adquirir o selo.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio