Secretaria de Saúde de Aracruz vai informatizar todo sistema para mais eficácia na prestação do serviço

Para planejar, organizar, operar e avaliar à saúde do município com mais eficiência e prestar assim um serviço com mais qualidade, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Aracruz, vai informatizar todo o Sistema de Saúde do município. O serviço será composto por prontuário eletrônico, onde o usuário terá um cartão com foto e código de barras, contendo todas as suas informações, de forma bem estruturada. Hoje (9), foi criada uma Portaria (Nº 009, de 09/07/2010), para nomear os membros integrantes da Comissão de Acompanhamento do sistema que vai acompanhar, fiscalizar, estipular o tipo de serviço, a implantação, execução, funcionamento e a manutenção do sistema.
Semana que vem, uma comitiva formada pelo secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, o médico Giovani Cordeiro de Souza e o coordenador de Controle, Avaliação e Auditoria, Samuel Torezani Montovani, integrantes da Comissão, vão à algumas cidades do Estado do Paraná, para visitar as secretarias municipais que são referências neste sistema.
A partir daí, a comissão, que será presidida pela servidora efetiva, Sônia Mariza Souza Costa, vai dar continuidade ao processo de implantação do sistema. Além de todo treinamento para capacitar os servidores que serão aptos a operar a novidade digital, um dos trabalhos será fazer o levantamento de todas as demandas de equipamentos, como computadores, impressoras, leitores de código de barras, já que o usuário será identificado no cartão ou no leitor biométrico (captura a imagem da impressão digital do dedo), nos pontos de atenção à saúde, inclusive no Pronto Atendimento (PA) e nas empresas que prestam serviços à Secretaria de Saúde, como por exemplo, os laboratórios.
O secretário de Saúde de Aracruz destaca a importância de implantar o sistema no município. “Vamos trabalhar mais, fazendo um investimento bem menor, porém, mais eficiente, que nos permitirá oferecer aos servidores mais qualidade nos serviços prestados a comunidade”, disse Costa. Além das informações do usuário, o sistema vai possibilitar o controle dos veículos da Secretaria, equipamentos e medicamentos existentes.
CONHEÇA OS MEMBROS DA COMISSÃO:
Presidente Sônia Mariza Souza Costa – dentista.
Membros Giovani Cordeiro de Souza – médico; Alessandra Tellis Gonçalves – enfermeira; Samuel Torezani Montovani – Coordenador de Controle, Avaliação e Auditoria; Camilo Eduardo – Coordenador de Unidades Básicas de Saúde.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio