Oficina de Emoções devolve bem estar e permite troca de experiências entre os atendidos pelo Creara

Publicado em: 21 de julho de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Oficina de Emoções devolve bem estar e permite troca de experiências entre os atendidos pelo Creara

Todas as quartas-feira, um grupo de 18 pessoas atendidas pelo Centro de Reabilitação Física de Aracruz (Creara), da Secretaria de Saúde, participam da “Oficina de Emoções”. O encontro consiste em um acompanhamento psicológico, em que os integrantes se reúnem para trocar experiências que proporcionam bem estar e melhorias na qualidade de vida. A oficina do Creara acontece há quatro anos no município, sempre das 8h às 10h.

A psicóloga Ana Cláudia Piol, responsável pelas aulas, destaca a importância do trabalho desenvolvido. “Trabalhamos com as emoções de forma coletiva e na busca do bem estar. Na oficina, as pessoas aprendem a lidar com questões do dia a dia, com fatores que podem ocasionar doenças e, ainda, de que forma amenizar situações conflituosas”. As atividades começam com um aquecimento, seguido de uma dinâmica e troca de experiências, um momento de partilha no qual cada integrante expõe seus sentimentos.

A aposentada Vera Ricato tem 58 anos e participa dos encontros desde que a oficina foi criada. “Gosto de participar e quando tive que me afastar do grupo, porque morei um tempo em outra cidade, senti muita falta das atividades, brincadeiras, dos vídeos que a gente vê e dos colegas. Essa oficina fez muita diferença na minha vida. Foi por causa dela que comecei a ver a vida com outros olhos e aprendi a lidar com várias situações”, declarou.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: