Encontro de produtores em Aracruz discute cenário atual e futuro da cafeicultura

No próximo dia 6 de agosto, cerca de 300 cafeicultores de Aracruz e municípios vizinhos estarão reunidos no XIII Encontro de Produtores da Região de Aracruz para discutir aspectos técnicos e mercadológicos da cultura do café. O objetivo é analisar o cenário atual da atividade no Espírito Santo e, assim, traçar perspectivas e estratégias para o futuro. O encontro será em uma propriedade, localizada na comunidade de Três Irmãos de Jequitibá, distrito de Guaraná.
Três palestras darão base para a discussão entre os participantes: A importância das cooperativas no cenário econômico estadual; Perspectivas futuras do mercado de café Conilon com a abordagem da qualidade de café; e Custo da produção de café. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz – Cafeicruz.
A cafeicultura é a principal atividade agrícola de Aracruz, com cerca de 800 produtores envolvidos em lavouras que ocupam uma área de 3,6 mil hectares. A importância da cultura cafeeira no município acompanha a grandeza da atividade no Espírito Santo, que já é o segundo maior produtor do Brasil, com estimativa de colher mais de 11 milhões de sacas este ano.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!