Secretaria de Educação de Aracruz e Polícia Militar formam mais 170 jovens na luta contra as drogas

Aproximadamente 170 alunos da rede municipal de ensino vão participar das próximas formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) deste ano. Na quarta-feira que vem, dia 04, às 19h, a escola “Marechal Costa e Silva” terá 60 alunos certificados pelo programa, na presença de autoridades municipais, representantes da Secretaria de Educação (Semed), professores, pedagogos e da Polícia Militar. No dia 09 desse mês a próxima formatura acontece na Casa de Oração do bairro Cohab II, às 19h, com outros 54 alunos da escola “Samoel Costa” certificados pelo programa. Já dia 10 de agosto, no mesmo horário, será a vez da escola “Eurípedes Nunes Loureiro” receber a certificação para 55 estudantes do ensino fundamental. O Proerd é realizado no município desde 2003, pela Secretaria de Educação em parceria com 5º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o Capitão Falquete, coordenador do programa, o Proerd busca instruir e proporcionar o desenvolvimento das crianças, tornando-as cidadãs conscientes, por meio de atividades sócioeducativas e preventivas nas escolas. “O programa visa conscientizar as crianças quanto aos males causados pelas drogas, álcool e a violência ao passar a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas”. Para o capitão, essa formatura é a ocasião em que os alunos que fazem parte do Proerd prestam o compromisso social de manterem-se afastados das drogas.
Para a secretária de educação, Maria Goretti Moro Gomes, o programa representa uma das mais belas festividades realizadas no município, pelo empenho, dedicação dos professores e profissionais da educação em parceria com a polícia militar e também pelo motivo nobre. “A primeira batalha na guerra contra as drogas nós vencemos com este projeto. Quase sete mil alunos da rede municipal de ensino já passaram pelo programa. O Proerd busca conservar valores familiares e comunitários, por isso todos nós somos responsáveis pelo combate e prevenção às drogas. O momento de entrega do certificado de conclusão do curso aos alunos não somente atesta a participação no programa, como também oficializa o compromisso das crianças de resistir às pressões quanto ao uso de drogas”, disse a secretária.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada