Alunos da UAB em fase de conclusão nos cursos ofertados pela Semed em Logística e Gestão de Agronegócios

Aracruz é um município de economia emergente, de fácil acesso e boa estrutura logística, o que possibilita boas perspectivas comerciais e industriais que envolvam, inclusive, a cadeia produtiva agrícola e pecuária. Por isso, em 2008, a Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) ofertou aos aracruzenses duas especializações: uma em Logística e outra em Gestão de Agronegócios.
Os cursos foram ministrados no Polo UAB de Aracruz. Para o curso de Logística foram disponibilizadas 20 vagas, para as quais concorreram 140 candidatos. Dos 20 alunos que iniciaram o curso, apenas 12 chegaram ao estágio de apresentação do pré-projeto a uma banca da UFES para qualificação da monografia. De acordo com a coordenadora do curso de Logística, Prof.ª Dr.ª Maria Inês Fae, durante 12 meses os alunos tiveram encontros presenciais no Polo UAB Aracruz e aulas mensais na UFES, com professores especialistas. “Temos certeza que o estudo científico que estes alunos estão realizando irá contribuir de forma significativa para o crescimento econômico do município, aliado à sua logística privilegiada”.
Já o curso em Gestão de Agronegócios começou com 17 alunos, entretanto, apenas 13 estão em fase de defesa da monografia. As orientações para o trabalho de conclusão do curso foram feitas de forma presencial, por profissional designado pela UFES e pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Polo UAB. Visando o desenvolvimento do Agroturismo no município os alunos irão defender temas de cunho científico que foram definidos em um pré-projeto. Os temas variam desde a importância da fruticultura até desenvolvimento de circuitos de agroturismo.
Para a secretária de Educação de Aracruz, Maria Goretti Moro Gomes, o curso em Gestão de Agronegócios é de extrema importância para o município, pois abre novos olhares, para uma temática que está em pleno desenvolvimento regional e nacional, com um enfoque acadêmico. “Os alunos do curso em Gestão de Agronegócios irão contribuir de forma significativa no desenvolvimento da agricultura de Aracruz, por meio de seus estudos científicos que darão subsídios para os trabalhos realizados na cadeia produtiva agrícola e pecuária do município”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)