Sebrae e Prefeitura de Aracruz oferecem qualificação para quem quer melhorar potencial empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aracruz vai abrir inscrições para mais capacitação no município. Dessa vez, o curso “Desenvolvimento de Equipes” vem com a promessa de sensibilizar os alunos sobre a importância de uma postura empreendedora através da autoanálise do potencial empreendedor e do desenvolvimento de habilidades específicas. O curso da Semde é resultado de uma parceria com a Agência do Sebrae e acontece de 09 a 12 desse mês, das 18h30 às 22h, no auditório do Shopping Oriundi.
Com valor de inscrição fixado em R$ 50, o curso vai trabalhar os conteúdos de “relações sucesso x fracasso”; “triângulo do autoconhecimento”; “perfil empreendedor”; “análise de fortalezas, fraquezas, ameças e oportunidades”; “correr riscos moderados”; “planejar sistematicamente”; “a filosofia ganha-ganha e definição de metas”. As aulas serão expositivas com dinâmicas de grupo, estudo de casos, vivência e apresentação oral com recursos audiovisuais. As inscrições devem ser feitas na agência do Sebrae, situada à rua Padre Luiz Parenzi, s/n no Centro, anexa ao Banco do Brasil. As vagas são limitadas.
Segundo o secretário, Divaldo Crevelin, o curso vai propiciar condições para que os participantes percebam a sua importância dentro da equipe, avaliando e transformando perfil e postura na formação de grupos de sucesso. “O curso vai oferecer aos participantes, absorção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de uma percepção individual crítica sobre os temas apresentados, a partir da vivência pessoal e profissional de cada aluno”, destacou. Mais informações pelo (27) 3256-1520.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada