Nota do Enem vai decidir os aprovados para curso superior do IFES em 2011
-1.jpg)
A Secretaria de Educação de Aracruz informa que o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vai selecionar os novos estudantes dos cursos superiores em 2011, exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2010. Já para os cursos técnicos haverá provas, que devem ser aplicadas no final de outubro. O edital para o Processo Seletivo 2011/1 do Ifes só deve ficar pronto em setembro.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Goretti Moro Gomes, a partir do ano que vem o Ifes vai ofertar 100% das vagas dos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo 2011/1. “Quem planeja fazer no ano que vem algum curso superior do Ifes deve fazer a prova do Novo Enem 2010. Não vai haver outro processo seletivo. Depois de fazer o Enem, o candidato deve se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É de lá que vai sair a lista de aprovados”, explicou a secretária.
Ainda segundo Moro, o Ifes não definiu se estudantes de escolas públicas e particulares disputarão igualmente todas as vagas ou se serão destinadas 50% delas para quem estudou pelo menos cinco anos em escola pública. Tudo será decidido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Produção do Instituto. Já quem for se candidatar a um dos cursos técnicos oferecidos pelo Ifes para 2011 será submetido a uma prova, em outubro. O processo seletivo dos cursos técnicos continua o mesmo, como vem sendo realizado. A mudança é apenas para os candidatos aos cursos superiores.
Mais informações sobre o Processo Seletivo 2011/1 serão divulgadas em edital específico a ser publicado no segundo semestre de 2010 ou pelo telefone: (27) 3256-0958.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo