Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza aula inaugural do curso de modelagem industrial

Qualificar para melhor empregar. Com este pensamento a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz em parceria com o Centro Integrado Sesi/Senai/IEL iniciou mais uma qualificação profissional no município. A turma pioneira, formada por 15 alunas, participou na noite de ontem (05) no Senai, da Aula Inaugural do curso de Modelagem Industrial que contou com a presença dos representantes da Semde, do Senai, Sine e CDL. O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Giacomo Recla Bosi, ressaltou que mais uma vez a prefeitura está cumprindo seu papel com a comunidade e os trabalhadores. “Gostaria de dar boas vindas a todas as alunas e espero que vocês aproveitem bastante as aulas. A administração acredita no potencial de vocês por isso tem oferecido oportunidades para que vocês possam ser geradoras de emprego e renda”.
A aluna Alcilene Batista (44), destacou a postura do profissional do setor de confecção. “Temos que saber explicar que aquele serviço que o cliente quer nem sempre é o ideal. Se você é um profissional, cabe a você orientar a cliente sobre o que é o melhor para ela”. Batista agradeceu a oportunidade que a prefeitura está oferecendo para os profissionais desta área. “A demanda neste setor é muito grande em Aracruz, fico muito feliz que a administração esteja investindo em cursos na área de confecção”. A capacitação é promovida pelo Projeto Pró-Costura da Semde. O curso tem carga horária de 160h e vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Senai.
De acordo com o coordenador do projeto, Apolo Bridgestone, estes cursos de capacitação são altamente positivos porque auxiliam no processo de qualificação. Nosso objetivo é oportunizar as pessoas que se insiram no mercado de trabalho”. Bridgestone destacou que o curso de modelagem industrial é um sonho que se concretiza. A prefeitura tem ajudado para que o setor de confecção se desenvolva em Aracruz”. Para o representante do Sine Aracruz, Juscelino José dos Santos, o município necessita de cursos que preparem os jovens para a inserção no mercado de trabalho. “O grande problema hoje é a falta de capacitação das pessoas que procuram emprego. O município possui espaço no mercado, mas os candidatos não estão preparados”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada