Secretaria de Saúde orienta colaboradores de empresas do município sobre prevenção de DST
O Programa Municipal de DST/Aids/HIV/ Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde vai participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural, que será realizada pela empresa Empreeendimentos Florestais LTDA (Emflora), nos dias 9 e 10 de agosto, no Shopping Ravena, às 16 horas. No encontro, a psicóloga, a enfermeira e a assistente social do programa vão ministrar uma palestra abordando a prevenção e o combate das Doenças Sexualmente Transmissíveis, a importância do uso de preservativo (camisinha), as formas de contágio, sintomas, tratamento e onde encontrar os serviços de saúde que são referências no município.
De acordo com a coordenadora Municipal de DST/Aids/HIV/ Hepatites Virais, Stela Maria Ferreira Pacheco , “esse trabalho é fundamental para orientar os colaboradores em como se prevenir das DST e onde fazer o tratamento de forma adequada, já que muitas pessoas ainda procuram as farmácias ao invés das Unidades de Saúde”, informou.
A AÇÃO VAI SE REPETIR
No dia 27 de agosto, o mesmo trabalho será realizado com os colaboradores da Empresa Gramado Paisagismo LTDA. O encontro acontecerá na sede da empresa, que fica em Barra do Sahy, a partir das 14 horas.
As empresas interessadas em receber a equipe do Programa Municipal de DST/Aids/HIV/ Hepatites Virais, para orientar seus colaboradores, é só ligar para o telefone (27) 3256-6182 e fazer o agendamento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais