Programa DST HIV AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde foi tema da Assembleia Popular
Depois de ter passado pela orla e pelo interior do município, na noite de ontem (12), no Teatro Municipal, foi a vez da sede do município receber a Assembleia Popular. Com seu novo formato, onde o poder público vai ao encontro da população, o evento organizado pela Ouvidoria Pública da Prefeitura de Aracruz teve início com a apresentação do Programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde, que orientou as pessoas sobre as formas de prevenção dessas doenças e como ter acesso aos serviços do programa, se necessário. Além disso, foi feita uma explicação sobre o funcionamento do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, destacou na abertura do evento que “investir em prevenção é o foco da saúde pública e a melhor forma de proporcionar qualidade de vida à nossa população. A Prefeitura não tem medido esforços para atender as demandas do município. Os profissionais da Semsa estão à disposição da comunidade em todos os postos de saúde do município para esclarecer dúvidas e orientar sobre as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais”.
No segundo bloco, o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, ao lado dos secretários municipais, reafirmou a importância da participação da comunidade nas assembleias populares. “Nossa administração está fazendo um esforço grande para melhorar a vida de todos os aracruzenses. Estamos executando muitas ações com a participação de vocês. O nosso caminho é ainda muito longo, com muita coisa para ser feita, mas estamos avançando cada dia mais”. O prefeito parabenizou a apresentação da Semsa e afirmou que a saúde no município tem avançado muito e que as pessoas já podem sentir as melhorias. Devens comandou o debate com espaço para perguntas feitas pelos cidadãos inscritos e presentes no Teatro direcionadas a ele e aos seus secretários.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita e Valda Ravani - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões