Cursos do Prominp com inscrição gratuita até quinta (26) para pessoas de baixa renda
Pessoas com renda familiar de até três salários mínimos ou que integrem algum programa social do Governo Federal e que estejam em busca de qualificação, podem se inscrever gratuitamente até esta quinta-feira (26) para o processo seletivo dos cursos oferecidos pelo Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e Gás Natural. Serão duas qualificações oferecidas gratuitamente em Aracruz: Curso Básico de Pintura Industrial, com 64 vagas, e Curso Básico de Caldeireiro, com 40 vagas.
Para solicitar a isenção da taxa de R$ 24, o candidato, no momento da inscrição, deve inserir o Número de Identificação Social do seu Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou atestar que é membro de uma família tenha renda mensal de até três salários mínimos, ou renda per capita de até meio salário. O pedido de isenção será analisado pelo instituto que organiza o processo seletivo e a lista com os deferidos vai ser publicada no dia 2 de setembro, passível de recurso.
Quem não se encaixar nessas exigências, ou tiver a inscrição indeferida, também pode se inscrever no processo seletivo até o dia 12 de setembro, porém sem isenção da taxa. São pré-requisitos para fazer os cursos oferecidos em Aracruz: ter 18 anos ou mais; ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental de 8 anos, ou a 5ª série do Ensino Fundamental de 9 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; e não ser funcionário da Petrobras ou de alguma de suas subsidiárias.
As inscrições devem ser feitas por meio do site do Prominp (www.prominp.com.br) ou no posto de inscrições credenciado em Aracruz, na Interage Informática, localizada na Av. Venâncio Flores, no Centro. As provas de português e matemática serão aplicadas no dia 24 de outubro, em local a ser definido. O edital com mais informações sobre o processo seletivo também pode ser acessado no site do Prominp.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos
- Aracruz alcança nota máxima em ranking de Transparência e Governança Pública
- 12ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de cerimônia de formatura do curso ‘Corte de Lovelace’
- Piloto leva o nome de Aracruz para o Sertões
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha