Guaraná vai ganhar rede de esgoto, drenagem e pavimentação, obras de mais de R$ 2,7 milhões
Na noite de ontem (08), em Guaraná, o prefeito de Aracruz, Ademar Devens assinou a Ordem de Serviço para início das obras de construção de rede de água e elevatória de esgoto sanitário, rede de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica das ruas do distrito. O investimento total ultrapassa R$ 2,7 milhões de reais e o prazo estimado para o término dos serviços é de 600 dias. Durante a assinatura, Devens destacou o apoio do legislativo e da equipe de governo. “Eu conto com uma equipe comprometida que tem me ajudado a concretizar os sonhos dos moradores aracruzenses. Nos últimos 30 anos o município não recebeu a quantidade de obras que tem recebido nesta administração”.
“Este governo tem olhado muito para Guaraná. Nosso distrito é o que mais tem recebido obras. Nossa comunidade reconhece e está feliz com todos os benefícios recebidos. Nós aqui da região estamos contentes com a iniciativa da prefeitura. Vai ganhar todo mundo, os moradores e quem passa por aqui”, afirmou o secretário de Gabinete, Paulo Bottoni. O vereador da região destacou que Guaraná será distrito modelo, por ter 97% do esgoto tratado e quase todas as ruas pavimentadas. “O prefeito visa a qualidade de vida dos moradores, que a partir desta obra não precisarão mais conviver com poeira e lama porque estão recebendo uma obra de infraestrutura de distribuição de água e coleta de esgoto que vai melhorar muito a vida das pessoas deste local e humanizar a região”.
Para Devens, obras desta natureza impulsionam o desenvolvimento local. “Esta obra não só alavanca, como tem o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas da região”. O prefeito falou ainda que a cidade tem conseguido importantes obras. “Fico feliz por ser aracruzense e viver momentos como esse. Hoje temos grandes obras e projetos espalhadas pelo município que são de suma importância para a cidade”. O evento também foi marcado pela apresentação dos alunos da Escola Mário Leal Silva que animaram o público presente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento