Campanha Educativa recolhe mais de 519 remédios vencidos ou fora de uso nas residências

Publicado em: 09 de setembro de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Campanha Educativa recolhe mais de 519 remédios vencidos ou fora de uso nas residências

Na Campanha Educativa realizada em Aracruz, para recolhimento de medicamentos fora do uso ou vencidos nas residências do município, 519 produtos foram recolhidos. Dos remédios doados pela comunidade, 92 deles estão em condições de uso e foram encaminhandos à Farmácia Básica Central para distribuição, conforme a demanda. Os outros 427 produtos tiveram que ser descartados, porque o prazo de validade estava vencido ou a embalagem não se encontrava em condições de uso. Eles serão levados a uma empresa especializada em coleta de resíduos.

A Campanha foi realizada no final do mês de agosto pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde e pela Fibria e recebeu apoio da Pauta 6 Comunicação. Para o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, “é muito importante a participação da comunidade em ações como essas porque além de ajudar muitas pessoas que precisam de medicamentos, os remédios fora de uso ou vencidos podem trazer riscos à saúde. Sendo assim, é fundamental dar um destino correto à eles, para não acarretar também problemas ao meio ambiente”.

Os medicamentos coletados foram embalados em caixa de papelão e encaminhados à Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Saúde que fez uma avaliação rigorosa dos produtos para definir quais estavam em boas condições de uso. Na Campanha, foram montados pontos fixos de coleta em vários bairros do município e equipes de voluntários da Fibria, coletaram os produtos no Shopping Oriundi, no Supermercado Devens do Centro e do Bela Vista, além do Supermercado Kinkas do Vila Rica. No bairro Jequitibá, o recolhimento foi feito de casa em casa.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: