Prefeitura orienta empresários sobre como participar de processos de compras governamentais
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, em parceria com o Sebrae/ES e a Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos, inicia nesta terça-feira uma capacitação para empresários, com orientações sobre como participar dos processos de compras governamentais. De acordo com a Lei Federal 123/06, as micro e pequenas empresas possuem uma séries de vantagens nos processos de licitação, como preferência em caso de empate entre concorrentes, mas muitos empresários desconhecem a legislação e, por isso, deixam de participar dos certames.
O curso "Compras Governamentais – Como fornecer para a administração pública sem risco" será realizado em três dias, de terça (14) até quinta-feira (16), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Cerca de 20 empresários já estão inscritos, mas ainda há vagas para quem tiver interesse em participar. Nos três dias, a capacitação começa às 18h e vai até às 21h30.
Na quarta (15) e na quinta-feira (16), o curso será oferecido também para os servidores que atuam como agentes do Plano Plurianual do município. "O objetivo é capacitar as duas pontas dessa relação: o empresário que quer participar dos processos de compra mas não sabe como, e o servidor que prepara o processo. É essencial para o desenvolvimento do município, que os nossos empresários possam ser fornecedores da Prefeitura, porque nós sabemos que há qualidade pra isso", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim
- Produtores de Aracruz participam da eleição de queijos artesanais do Espírito Santo
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a janeiro
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino