Termina hoje (30) a Campanha de Vacinação Antirrábica em Aracruz
A Campanha de Vacinação Antirrábica continua no município de Aracruz. Alguns bairros já receberam equipes volantes de vacinação, mas nem todos levaram seus animais. Mesmo assim, ainda está em tempo de vacinar os cães e gatos, já que a campanha termina hoje (30). É só se dirigir até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz, localizado no bairro Vila Nova, que está funcionando de segunda a sábado, das 9 às 16 horas.
Aracruz está há mais de 15 anos sem registrar nenhum caso de raiva entre cães e gatos. Para combater a doença, que não tem cura, é preciso vacinar todos os animais. O Espírito Santo é considerado uma área de risco, devido a ocorrência da doença também em herbívoros. O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa alerta que a vacina é a forma mais eficaz de combater a doença e a melhor maneira de evitar que o animal se contamine. “Precisamos que os donos de cães e gatos se conscientizem sobre a importância de vacinar os animais para, assim, ampliarmos a cada ano a proteção contra o vírus da raiva no nosso município”, disse.
A meta da Semsa é vacinar 13.337 cães e 2.445 gatos. Na hora de vacinar os animais, os agentes de saúde ambiental fazem uma entrevista com o dono, para cadastrar a quantidade existente na residência e a faixa etária, além de registrar o número de habitantes de cada casa. Esses dados servem para que a Vigilância em Saúde programe a execução de ações de controle animal e da raiva. Mais informações sobre a Campanha é só entrar em contato com o CCZ, no telefone: (27) 3296-1365.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas