Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Aracruz é lançada com ato simbólico de imunização em dez indígenas

O evento foi realizado na aldeia Piraquê-Açu com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice-prefeito Beto Vieira, do vereador Vilson Jaguareté, da secretária de Saúde, Bernadete Xavier, de caciques de outras aldeias, da equipe da Coordenação de Imunização do Sesai e da prefeitura, além dos indígenas da Piraquê-Açu.
Dona Marilza da Silva, de 72 anos foi a primeira indígena do Estado a ser imunizada. “Pedi a Deus sabedoria e Ele nos permitiu ser vacinados por uma vacina criada pelo homem branco. Essa injeção é muito boa e vai deixar a gente voltar a vida normal”.
O Cacique Karaí, da Aldeia Piraquê-Açu, filho da dona Marilza, agradeceu o empenho do governo do Estado e da prefeitura de Aracruz em oferecer a vacinação aos indígenas. “Estávamos esperando ansiosos por essa vacina. Nem os remédios naturais têm capacidade para curar essa doença. Mas já pedi a todos da aldeia que mesmo após a vacinação continuem se cuidando e preservando os nossos próximos”.
Dr. Coutinho agradeceu o empenho dos profissionais de saúde, assim como dos primeiros imunizados. “Chegamos a um dia muito importante. É uma alegria ver a dona Marilza, que representa os indígenas recebendo a vacina. Agradeço o governador Renato Casagrande pelo apoio na imunização dos aracruzenses. A vacina chega no momento de esperança de todos nós e chegará a todos, mas enquanto isso, ainda é muito importante manter o isolamento e o uso de máscara”.
“Hoje aqui nessa aldeia nós imunizamos, simbolicamente, dez pessoas. É um marco histórico para Aracruz a partir do momento que há uma expectativa muito grande de toda a sociedade para virarmos essa página da nossa história. A vacina é o instrumento mais adequado, uma conquista da ciência, que fez um esforço enorme para que pudéssemos ter vacinas eficientes na prevenção a esta doença”, destacou a Secretária de Saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo