Beneficiários do Bolsa Família têm até hoje (30) para atualizar cadastro

As famílias de Aracruz que recebem o benefício do Bolsa Família e que não atualizam seu cadastro há mais de dois anos, precisam comparecer hoje (30) à Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer a atualização. "É muito importante que ninguém perca o prazo, pois pode ter o benefício bloqueado", alerta a coordenadora do Programa Bolsa Família no município, Ângela Moreira Martins.
A atualização é realizada periodicamente em todo o Brasil, para garantir que o benefício chegue à parcela da população que mais precisa. Este ano, em Aracruz, das mais de 4 mil famílias beneficiadas, quase 850 estão com os dados defasados e precisam se recadastrar. O atendimento da Secretaria, que fica localizada no Centro, próxima ao Shopping Ravenna, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 12 às 17 horas.
Para dar entrada no processo é preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento e declaração escolar, para os menores de 18 anos; e RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, para os maiores de 18 anos, e certidão de casamento, se for o caso. Além disso, também é necessário comprovante de residência e de renda (quando existente). Todos os documentos precisam ser originais.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada