Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
Para quem ama seu animal de estimação e quer contribuir para o bem estar dos pets na nossa cidade, venha participar de uma caminhada matinal com seu animalzinho. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai promover a 1ª Cãomiada, no dia 13 de abril (domingo), com início as 08h, um dia de diversão para os pets. O evento tem objetivo a conscientização na prevenção a maus-tratos animais pela campanha Abril Laranja.
A concentração será na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no Centro da cidade, de onde sairá a Cãomiada, que tem o ponto final o Shopping Oriundi. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link abaixo. Os tutores que fizerem as inscrições receberão, no dia, sacochila com vários brindes que serão entregues pela equipe da Semam e participarão de um belo piquinique.
Os maus-tratos aos animais envolvem qualquer forma de violência, negligência ou exploração que cause sofrimento físico ou psicológico aos animais. Isso inclui agressões, abandono, privação de comida ou água, confinamento inadequado, exploração em atividades exaustivas e outras práticas cruéis. No Brasil, a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) prevê punições para maus-tratos a animais, com penas que podem incluir multa e prisão.
O Centro de Controle Zoonoses (CCZ), estará presente no evento ofertando serviços de vacinação aos animais que estiverem em débitos com as vacinações. Animais que perderam a data do ano passado e aos que nasceram depois da campanha.
O evento contará também com um espaço específico para a doação dos pests que ainda não foram agraciados com um novo lar, então, se você está procurando um animalzinho, essa é a chance de você fazer o bem a um amigo de quatro patas.
Traga seu pet e vamos juntos fazer essa cãomiada!
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 004/2026
- Julho Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove palestra sobre hepatites virais
- 27ª ExpoAracruz: Errata do Edital n.º 005/2026 - Chamamento Público
- Letramento Racial será tema de evento voltado à conscientização e inclusão
- Prefeitura de Aracruz homenageia pastores em celebração ao Dia do Pastor
- Notificação de Violência’ é debatido na 2ª Formação das Equipes Psicossociais (PAS)
- Formação do Proeti fortalece modelo pedagógico orientador nas Escolas do município
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- 27ª ExpoAracruz: Prefeitura publica Edital de Chamamento Público
- Inscrições abertas para comercialização na transmissão do jogo – Praça da Paz