Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal

O Mercado Municipal se transformou em um espaço de acolhimento e esperança, na manhã desta quinta-feira (20) , quando cerca de 15 pessoas em situação de rua foram atendidas na Ação Cidadã, promovida pela Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Lar da Esperança e o Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social e Educacional do Espírito Santo (Ippes).
Mais do que uma simples ação de prestação de serviços, foi um momento de humanização e resgate da dignidade. As equipes e parceiros ofereceram aos participantes corte de cabelo, kits de higiene, roupas, lanches, serviços de saúde (aferição pressão, medição de glicose, entre outros), oportunidades de trabalho, além de apoio para a regularização de documentos e passagens rodoviárias para retornar para seus lares - reconexão com familiares. Mais do que isso, foi uma oportunidade de reconectar histórias e recomeçar a vida com dignidade.
A secretária de Assistência Social Rosilene Filipe destacou a importância da Ação para a comunidade. "Hoje, conseguimos mais do que oferecer serviços, conseguimos devolver a dignidade a essas pessoas. Cada ação é uma maneira de mostrar que elas são importantes e merecem respeito. Esse é o nosso compromisso com todos os cidadãos de Aracruz."
Roseane Helmer, gerente da Semas, que acompanhou a Ação, também compartilhou sua emoção ao ver os resultados da ação. "Ver o sorriso no rosto de cada um que recebeu um pouco de carinho e cuidado é algo que não tem preço. A Ação Cidadã é um exemplo de como a união de esforços pode transformar vidas, oferecendo não só apoio, mas também a esperança de um futuro melhor."
A Ação Cidadã, já realizada há alguns anos, mostra que, quando há união em prol do bem comum, a transformação é possível e a dignidade é restaurada. Não foi apenas uma manhã de serviços, mas um ato de esperança, carinho e união que, com certeza, tocou os corações de todos que participaram.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais