Alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produzem grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira

Em culminância às atividades desenvolvidas ao longo do segundo semestre, que terminou na semana passada, os alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produziram um grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira. Orientados pela professora de geografia Paloma Ribeiro, os alunos trabalharam de forma dinâmica durante as aulas, conteúdos sobre as manifestações culturais na formação populacional e os diferentes estilos de vida dos povos da Europa, Ásia e Oceania.
“Foram aulas significativas que fizeram a diferença na aprendizagem desses estudantes. Eles produziram maquetes, croquis, pinturas, receitas e relatórios valorizando identidades e interculturalidades regionais desses povos. Posso afirmar que ao término desse trabalho o aprendizado sobre os diferentes estilos de vida foi muito grande”, destacou Paloma Ribeiro.
Para a pedagoga da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Jaízer Paiva, o resultado dos trabalhos mostrou que os alunos absorveram muito bem o conteúdo aplicado durante o semestre. “Eles compreenderam a importância de se colocar no lugar do outro, na cultura do outro, na alegria e no sofrimento do outro. O acervo produzido mostra que eles descobriram que precisamos viver eticamente no meio social, desenvolvendo atitudes de respeito às diferenças socioculturais existentes em todos os contextos sociais”, pontuou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Momento cinema: Idosos do Centro de Convivência tem uma tarde especial
- Evento "Café com Lis" foi marcado por representatividade
- Aracruz está entre 50 cidades do país a participar do Programa Cidades Modelos Verdes Resilientes
- Projeto Rumo ao Sucesso: Estudantes da rede municipal de ensino são aprovados em cursos técnicos do Ifes
- Barragem do Piraquê-Açu: segurança hídrica, desenvolvimento agrícola e sustentabilidade para Aracruz
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril