Alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produzem grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira

Em culminância às atividades desenvolvidas ao longo do segundo semestre, que terminou na semana passada, os alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produziram um grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira. Orientados pela professora de geografia Paloma Ribeiro, os alunos trabalharam de forma dinâmica durante as aulas, conteúdos sobre as manifestações culturais na formação populacional e os diferentes estilos de vida dos povos da Europa, Ásia e Oceania.
“Foram aulas significativas que fizeram a diferença na aprendizagem desses estudantes. Eles produziram maquetes, croquis, pinturas, receitas e relatórios valorizando identidades e interculturalidades regionais desses povos. Posso afirmar que ao término desse trabalho o aprendizado sobre os diferentes estilos de vida foi muito grande”, destacou Paloma Ribeiro.
Para a pedagoga da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Jaízer Paiva, o resultado dos trabalhos mostrou que os alunos absorveram muito bem o conteúdo aplicado durante o semestre. “Eles compreenderam a importância de se colocar no lugar do outro, na cultura do outro, na alegria e no sofrimento do outro. O acervo produzido mostra que eles descobriram que precisamos viver eticamente no meio social, desenvolvendo atitudes de respeito às diferenças socioculturais existentes em todos os contextos sociais”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro