Alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produzem grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira

Em culminância às atividades desenvolvidas ao longo do segundo semestre, que terminou na semana passada, os alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produziram um grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira. Orientados pela professora de geografia Paloma Ribeiro, os alunos trabalharam de forma dinâmica durante as aulas, conteúdos sobre as manifestações culturais na formação populacional e os diferentes estilos de vida dos povos da Europa, Ásia e Oceania.
“Foram aulas significativas que fizeram a diferença na aprendizagem desses estudantes. Eles produziram maquetes, croquis, pinturas, receitas e relatórios valorizando identidades e interculturalidades regionais desses povos. Posso afirmar que ao término desse trabalho o aprendizado sobre os diferentes estilos de vida foi muito grande”, destacou Paloma Ribeiro.
Para a pedagoga da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Jaízer Paiva, o resultado dos trabalhos mostrou que os alunos absorveram muito bem o conteúdo aplicado durante o semestre. “Eles compreenderam a importância de se colocar no lugar do outro, na cultura do outro, na alegria e no sofrimento do outro. O acervo produzido mostra que eles descobriram que precisamos viver eticamente no meio social, desenvolvendo atitudes de respeito às diferenças socioculturais existentes em todos os contextos sociais”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora