Aracruz + Cidadania atende público de todas as idades na Praça da Paz

O mês de julho começou com ação social. A Praça da Paz, na sede do município, recebeu no último sábado (1) o Aracruz + Cidadania. O programa, realizado pela Prefeitura de Aracruz, tem objetivo de levar serviços públicos à população e ainda promover a interação entre moradores de todas as idades.
Márcio Santos, de 39 anos, é novo na cidade e participou pela primeira vez do Aracruz + Cidadania. Ele levou a filha, de 17 anos, para emitir a carteira de identidade. “Como trabalho de segunda a sexta não tenho tempo para acompanhar minha filha, por isso aproveitei essa oportunidade para vir com ela. Estou satisfeito porque é muito importante ter esse tipo de ação aos finais de semana porque ajuda quem tem uma rotina corrida”, disse.
Além do setor de identidade, vários outros serviços estiveram disponíveis, como atendimentos e encaminhamentos médicos, testes rápidos, distribuição de mudas, orientação profissional, serviços para microempreendedores, atividades educativas para crianças e até mesmo opções de esporte.
“O ‘Aracruz + Cidadania’ é um programa pensado para levar todos esses serviços às pessoas, mas também para promover a interação entre os moradores e, principalmente, com o poder público. Todas as outras edições foram bem recebidas pelas comunidades. O público comparece e o movimento é grande, o que indica que o projeto está dando certo e que devemos continuar fazendo mais”, disse o prefeito, Dr. Coutinho.
Parceiros
A edição do Aracruz + Cidadania do último sábado (1) contou com apoio e parcerias da Unimed, através do ‘Dia C de Cooperar’, do grupo de Escoteiros do Jequitibá, Vara da Infância e Juventude de Aracruz e FAACZ. Diversas secretarias da Prefeitura de Aracruz estiveram envolvidas na ação, que realizou centenas de atendimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"