Aracruz está entre as cidades com melhor ambiente de negócios no ES

Nesta quinta-feira (3) o Sebrae premiou os 16 municípios do Estado com melhor desempenho dentro do programa Cidade Empreendedora. Aracruz foi pontuada com nota 8.55, o que coloca o município na 11ª posição do ranking.
Ao longo dos últimos anos a pontuação de Aracruz no programa Cidade Empreendedora aumentou. Em 2021 a nota era 5.7 e no ano passado o município chegou a 7 pontos. “Esse crescimento significa que a Prefeitura de Aracruz tem direcionado o processo de desenvolvimento socioeconômico a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. Nosso desafio é continuar evoluindo, otimizando o ambiente de negócios e também na atração de empresas”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo.
O desempenho do município no programa Cidade Empreendedora ainda rendeu um convite do Sebrae para o prefeito de Aracruz. Dr. Coutinho foi convidado a participar da Feira Internacional Smart Cities, em março do ano que vem, em Curitiba. A feira é considerada um dos maiores eventos de cidades inteligentes da América Latina e reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.
“Este resultado nos estimula a continuar avançando na direção do desenvolvimento socioeconômico. Recentemente comemoramos a autorização do Governo Federal para a instalação da primeira Zona de Processamento e Exportação privada do Brasil e queremos muito mais para Aracruz. Quando crescemos neste setor econômico, aumentamos também as oportunidades de emprego e renda, o que impacta diretamente na vida das pessoas”, disse o prefeito.
O evento de apresentação de resultados e o reconhecimento pela evolução dos 78 municípios participantes do Cidade Empreendedora aconteceu em Vitória. O programa já está em sua terceira edição e os municípios capixabas conseguiram evoluir em quase 80% no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE), o que demonstra um ambiente bem mais favorável às micro e pequenas empresas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre a inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA