Aracruz está entre as cidades com melhor ambiente de negócios no ES
Nesta quinta-feira (3) o Sebrae premiou os 16 municípios do Estado com melhor desempenho dentro do programa Cidade Empreendedora. Aracruz foi pontuada com nota 8.55, o que coloca o município na 11ª posição do ranking.
Ao longo dos últimos anos a pontuação de Aracruz no programa Cidade Empreendedora aumentou. Em 2021 a nota era 5.7 e no ano passado o município chegou a 7 pontos. “Esse crescimento significa que a Prefeitura de Aracruz tem direcionado o processo de desenvolvimento socioeconômico a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. Nosso desafio é continuar evoluindo, otimizando o ambiente de negócios e também na atração de empresas”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo.
O desempenho do município no programa Cidade Empreendedora ainda rendeu um convite do Sebrae para o prefeito de Aracruz. Dr. Coutinho foi convidado a participar da Feira Internacional Smart Cities, em março do ano que vem, em Curitiba. A feira é considerada um dos maiores eventos de cidades inteligentes da América Latina e reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.
“Este resultado nos estimula a continuar avançando na direção do desenvolvimento socioeconômico. Recentemente comemoramos a autorização do Governo Federal para a instalação da primeira Zona de Processamento e Exportação privada do Brasil e queremos muito mais para Aracruz. Quando crescemos neste setor econômico, aumentamos também as oportunidades de emprego e renda, o que impacta diretamente na vida das pessoas”, disse o prefeito.
O evento de apresentação de resultados e o reconhecimento pela evolução dos 78 municípios participantes do Cidade Empreendedora aconteceu em Vitória. O programa já está em sua terceira edição e os municípios capixabas conseguiram evoluir em quase 80% no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE), o que demonstra um ambiente bem mais favorável às micro e pequenas empresas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026