Aracruz participa do V Encontro do Grupo de Trabalho da Educação Especial da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), a convite da União Nacional de Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES), participou nesta quarta-feira (28), em Nova Venécia, do V Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial.
Estes eventos vêm discutindo as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas nas cidades de Aracruz, Nova Venécia, Boa Esperança, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Mucurici para a construção de práticas legais fundamentadas, trazendo temas, como equidade no contexto escolar, escolas em tempo integral na perspectiva inclusiva, formação continuada, entre outros.
Como a Educação Especial é uma modalidade em constante transformação, esses encontros vêm reunindo forças junto à sociedade e comunidade escolar, na construção de um documento inclusivo que norteará as escolas municipais do estado capixaba.
“Esses encontros estão nos oportunizando a socialização de nossa formação profissional e práticas inclusivas. Haverá uma apresentação prévia do documento em construção em agosto deste ano durante o Seminário Estadual de Educação Inclusiva, que acontecerá no Centro de Convenções de Vitória”, afirma a Técnica da Semed, a professora de Educação Especial Márcia Carla da Silva Santos, que já marcou presença no evento junto ao grupo de municípios participantes desse documento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte