Aracruz participa do VIII Encontro do Grupo de Trabalho da Educação Especial da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação nesta sexta (18)

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), a convite da União Nacional de Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES), participa nesta sexta-feira (18), em Nova Venécia, do VIII Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial. Na ocasião, será apresentada uma prévia do documento que será discutido no Seminário de Educação: ‘A Educação Inclusiva e seus desafios’, a ser realizado no dia 25 de agosto, no Centro de Convenções, em Vitória.
Como a Educação Especial é uma modalidade em constante transformação, esses encontros que estão acontecendo em Nova Venécia, vêm reunindo forças junto à sociedade e comunidade escolar, na construção de um documento inclusivo que norteará as escolas municipais do estado capixaba. Durante todo esse período também foram debatidas questões relacionadas às políticas públicas que estão sendo desenvolvidas nas cidades de Aracruz, Nova Venécia, Boa Esperança, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Mucurici, o que contribuiu para a construção de práticas legais fundamentadas, trazendo temas, como equidade no contexto escolar, escolas em tempo integral na perspectiva inclusiva, formação continuada, entre outros.
“Eu que estive presente nesses encontros, com os grupos das cidades participantes na elaboração desse documento, percebi que tivemos grandes momentos para poder nos socializar com nossa formação profissional e práticas inclusivas. Certamente no dia 25 de agosto estaremos ainda mais aptos para a apresentação, dando ainda mais luz a nossos desafios”, afirmou a professora de Educação Especial Alline Siqueira de Freitas.
"Durante esses encontros levamos várias contribuições das nossas práticas pedagógicas Inclusivas para construção desse documento", completou a técnica Márcia Carla da Silva Santos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte