Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola

Momento fofura e muito especial marcou a manhã desta sexta-feira (14), na escola EMEF Marechal Costa e Silva. A pequena Lalisa Emanuelly foi a grande vencedora do 3º Concurso Primeira Infância com Arte - PIARTE “Brincar em Família no Território” por meio da linguagem de expressão infantil com atividades lúdicas de pintura e desenho.
Esse concurso é um projeto da Secretaria de Estado de Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais. O projeto está em sua 3ª edição, mas foi a primeira vez que o município de Aracruz participou deste concurso. A oportunidade foram para crianças de 0 a 6 anos e suas famílias atendidas ou acompanhadas nos equipamentos do SUAS.
O principal objetivo do concurso é despertar a percepção da sociedade sobre a linguagem infantil, por meio de desenhos ou pinturas, possibilitando a comunicação de sentimentos e conhecimentos da criança na Primeira Infância sobre o convívio familiar e territorial.
A pequena Lalisa de 2 aninhos e sua mãe, Josefina de Jesus Conceição Neta são moradoras da Barra do Riacho e sua pintura foi eleita como a mais criativa para ser representada no muro da escola seguindo o critério da “PIARTE”. O momento foi acompanhado pela equipe organizadora do concurso, da secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Filipe e o prefeito Dr. Coutinho.
Rosilene Filipe falou sobre o resultado do concurso. “O resultado desse concurso em Aracruz superou as expectativas. A Comissão encarregada da construção do Plano Municipal pela Primeira Infância utilizou essa ferramenta como forma de ouvir o que as crianças sabem e o que elas desejam para o local onde moram, pois a arte é a capacidade que ela tem de se comunicar e de criar”.
O prefeito Dr. Coutinho, encantado com o momento falou sobre ter mais oportunidades como esta. “Que nossas crianças tenham mais momentos como esse! Que elas possam ter mais possibilidades de brincar, de falar e de registrar, através do desenho, as suas percepções do seu território”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada