Associação Desportiva Ninho das Águias: Governo Municipal pretende implementar parceria para oferecer escolinhas de futebol a crianças e adolescentes

Publicado em: 08 de outubro de 2022
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Humberto De Marchi
Associação Desportiva Ninho das Águias: Governo Municipal pretende implementar parceria para oferecer escolinhas de futebol a crianças e adolescentes

Os secretários de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Jonathan Moraes e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, na companhia dos vereadores Marcelo Nena e Cecéu, participaram na tarde desta sexta-feira (7), no Gabinete da Prefeitura, de uma reunião com o presidente na Associação Desportiva Ninho das Águias, Adriano Cândido de Araújo.

O objetivo do encontro foi conhecer o projeto que propõe a oferta de prática esportiva com aulas de futebol para as crianças e adolescentes, nos campos do Morobá e Geraldão. “Acredito que o incentivo ao esporte tem a capacidade de criar oportunidades para os menores, transformando vidas. Por isso nossa administração municipal trabalhará unida para garantir bons frutos desta parceria”, destacou Jeesala Coutinho.

O Secretário da Semesp Jonathan Moraes explicou como foi a reunião e como o projeto, que está em via de implantação, pode assistir crianças e adolescentes. “Tivemos uma reunião bastante proveitosa com o presidente do Projeto Ninho das Águias que nos trouxe uma proposta de implantação de duas escolinhas de futebol para trabalhar a inclusão social de crianças, principalmente as de maior vulnerabilidade nas comunidades dos bairros Morobá e Fátima. Nossa gestão aceitou a proposta desse projeto que é sem custo para o município. Em parceria iremos ceder os campos do Morobá e Geraldão para a prática esportiva. Nossa expectativa é bem grande porque esse projeto faz parte de nossa metodologia e programa de atividades, que é trabalhar com crianças e adolescentes. Estamos confiantes e otimistas com essa expectativa”, explicou.

Ainda de acordo com Adriano, a expectativa é de que o projeto seja implantado o quanto antes. “Aracruz possui esse fomento. Nosso desejo é implantar esse projeto logo no início do ano letivo de 2023. A criança terá assistência técnica e também trabalharemos a questão de proteção aos campos para que eles não sejam prejudicados durante o uso. Caso esse projeto seja aprovado pelo governo já temos recursos para iniciar. Queremos deixar uma obra assistencial”, completou.

Compartilhe em suas redes sociais: