Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Atividades esportivas do Festival de Inverno se encerram após um mês com competições de alto rendimento e premiações

Publicado em: 08/08/2022 às 15:26
Atualizado em: 11/08/2022 às 08:49
Publicado por: Renato Lana de Faria

... Imagem: Secom

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) e Saúde (Semsa), finalizou neste domingo (7), sua extensa programação esportiva que vinha oferecendo aos aracruzenses e visitantes desde o início de julho. Quem passou pela orla do município pôde acompanhar torneios de Beach Soccer, Vôlei de Praia, Futevôlei, Campeonato de Surf, Campeonato de Jiu-Jitsu, Futebol Society, Torneio de Futsal, além do IronCruz Endurance Triathlon e MMA. 
 
Foram quatro finais de semanas agitados nas praias de Barra do Riacho, Barra do Sahy, Praia dos Padres, Sauê, Coqueiral e Santa Cruz, onde um bom público comparecia para prestigiar os eventos. Neste domingo (7), as praias de Sauê e Barra do Sahy receberam as últimas partidas do Futevôlei e Vôlei de Praia, com as equipes recebendo premiações de reconhecimento, medalhas e troféus. 
 
O Futevôlei foi disputado em quatro etapas, tendo como vencedores Quezia e Marcos (Categoria Mista), Rogério Diniz e Pedro (Categoria Iniciante), Marcos Antônio e Carioca (Categoria Intermediária) e Jeisa e João Armando (Categoria Mista). No Vôlei de Praia Feminino, destaque para as duplas Josy e Wlyana (Sede); Gaby e Amanda (Coqueiral) e Ellen e Gislane (Sede e Barra do Riacho). O prêmio de Atleta Revelação ficou com Taíssa e Wlyana (MVP). 
 
“Foram quatro finais de semana de jogos, uma experiência nova e bem bacana com a prefeitura. Tivemos um retorno legal e pudemos levar às pessoas também um pouco desse esporte que vem crescendo na nossa cidade. Foi a primeira vez que organizamos os jogos nesse formato. Queremos sempre melhorar e ter coisas novas para poder implementar, chamando mais atenção para essa prática. Como trabalho na área e vivencio isso todos os dias, sei que se trata de um torneio que sempre tende a melhorar e ser uma coisa única”, disse o professor de Futevôlei, João Armando Borges de Oliveira, destaque da modalidade em Aracruz e que participou do torneio. 
 
O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Jonathan Moraes Romanha, falou sobre o que significou realizar essa vasta programação e o que esperar para o verão. “Encerramos nossa última etapa das programações esportivas dentro do Festival de Inverno, com as finais do Futevôlei e Vôlei de Praia. Foi uma satisfação muito grande podermos retornar essas atividades pós pandemia, ainda mais por ser um anseio dos atletas e dos moradores. Conseguimos, em um curto prazo, realizar muitas ações, envolvendo vários esportes, como o MMA, que foi algo inédito na nossa cidade. Isso tudo nos deu uma grande perspectiva para o verão, sendo que movimentamos toda orla, o que nos impactou positivamente. Podemos esperar muitas novidades”, destacou.

 

*Clique na imagem para ampliar