Atletas da ginástica rítmica mostram todo seu talento durante festival realizado no último sábado (03)
Sábado (03) foi dia de muita dança e movimento durante o Festival de Ginástica Rítmica que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Por lá, se apresentaram alunos do Projeto Campeões do Futuro, desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e também da academia Pró-Saúde.
Cerca de 90 atletas, entre 07 e 17 anos, participaram das apresentações e encantaram o público com movimentos perfeitos e que misturam a arte com técnicas da utilização ou não de aparelhos a ela característicos, somados à interpretação de uma música.
“A Ginástica Rítmica desenvolve o corpo em sua totalidade e, além de ser uma prática esportiva e super saudável, o esporte também contribui para a socialização e até mesmo, para a descoberta de novos talentos”, comentou Isabeli Silveira, professora responsável pelo projeto.
Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, o esporte contribui com a inserção dos atletas na sociedade. “A ginástica rítmica é uma das formas de promover essa inserção de crianças e adolescentes na sociedade. Além disso, promove para que esses atletas se tornem cidadãos atuantes e conscientes de seus direitos e deveres”, complementou.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes