Audiência Pública sobre implantação de fábrica de produtos têxteis e galpão logístico em Aracruz

Publicado em: 07 de outubro de 2024
Texto: Isabela Lamego
Imagem: Secom

A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), em parceria com a empresa Excim Importação e Exportação Ltda, convida a população para participar de uma importante Audiência Pública, onde será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente à instalação de uma nova fábrica de produtos têxteis e um galpão logístico na Rodovia do Contorno Norte de Aracruz.

O Estudo de Impacto de Vizinhança é um instrumento fundamental de planejamento urbano, que visa garantir que novos projetos de construção ou atividades, sejam elas públicas ou privadas, estejam alinhados ao bem-estar e à qualidade de vida da população local. Através do EIV, o poder público avalia o uso e ocupação do solo, buscando sempre o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e o respeito aos interesses coletivos, conforme estipulado pelo Plano Diretor Municipal (Lei 4.317/2020).

A Audiência Pública acontecerá de forma online no dia 31 de outubro de 2024, às 19h, e será uma oportunidade para que a população conheça os detalhes do projeto e tire dúvidas sobre os possíveis impactos na comunidade. O link de acesso será disponibilizado no site oficial da Prefeitura quatro horas antes do início da audiência.

A participação de todos é essencial para garantir que o desenvolvimento de Aracruz ocorra de maneira sustentável e transparente. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Semdur pelo telefone (27) 99746-8766 ou pelo e-mail semdur.ggu@aracruz.es.gov.br.

Contamos com sua presença e participação ativa!