Auxiliares de Serviços Gerais da Educação participam de curso de formação

Durante as férias escolares, a Secretaria de Educação (Semed) realizou capacitações para os servidores. No dia 20 de julho, foi realizada a formação para Auxiliares de Serviços Gerais das unidades escolares, no auditório da Câmara Municipal.
Cerca de 280 servidores participaram da formação, que abordou sobre o relacionamento interpessoal e trabalho em equipe; técnicas de higienização e limpeza de ambientes; desinfecção de utensílios e de ambientes para controle e cuidados com o vírus da Covid -19; uso correto e adequado dos produtos de limpeza, as atribuições que competem ao cargo e atividades a serem desenvolvidas no ambiente escolar. Todo o curso foi ministrado pela nutricionista da Semed, Daiene Souza Gonçalves.
“Investir na formação dos nossos servidores é imprescindível para que possam prestar um serviço de qualidade aos nossos estudantes. Esse foi um curso de atualização profissional de grande aprendizado para nossas auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Educação que trouxe informações importantes”, comentou a subsecretária da pasta, Marineusa Soares.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social realiza ação de conscientização sobre pessoas em situação de rua
- História de superação emociona servidoras em evento do Outubro Rosa
- Atenção, servidor! Prefeitura antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor para o dia 27
- Professores da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Outubro Rosa: prefeitura promove Dia D neste sábado (18)
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Saúde publica 7ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos segue atuando na limpeza urbana
- 2º Encontro do MP/ES sobre Autismo capacita servidores nas questões práticas de acesso a serviços
- Mais Saúde: Aracruz inicia serviço de Fisioterapia Domiciliar em parceria com Amigos da Justiça