Auxiliares de Serviços Gerais da Educação participam de curso de formação
Durante as férias escolares, a Secretaria de Educação (Semed) realizou capacitações para os servidores. No dia 20 de julho, foi realizada a formação para Auxiliares de Serviços Gerais das unidades escolares, no auditório da Câmara Municipal.
Cerca de 280 servidores participaram da formação, que abordou sobre o relacionamento interpessoal e trabalho em equipe; técnicas de higienização e limpeza de ambientes; desinfecção de utensílios e de ambientes para controle e cuidados com o vírus da Covid -19; uso correto e adequado dos produtos de limpeza, as atribuições que competem ao cargo e atividades a serem desenvolvidas no ambiente escolar. Todo o curso foi ministrado pela nutricionista da Semed, Daiene Souza Gonçalves.
“Investir na formação dos nossos servidores é imprescindível para que possam prestar um serviço de qualidade aos nossos estudantes. Esse foi um curso de atualização profissional de grande aprendizado para nossas auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Educação que trouxe informações importantes”, comentou a subsecretária da pasta, Marineusa Soares.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Ampliação do Parque do Aricanga garante mais área protegida e preservação dos ecossistemas locais
- Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz se consolida pelo trabalho robusto e eficaz de controle social
- Procon de Aracruz participa do evento “Compra Segura” promovido pelo Procon Estadual
- Desenvolvimento Social: 44ª Chamada do Processo Seletivo n.º 001/2023
- 3ª Plenária do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies) destaca as escolas em tempo integral e a importância dos conselhos municipais
- Novembro azul: prefeitura intensifica ações de prevenção ao câncer de próstata em Aracruz
- Limpeza urbana é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos
- Prefeitura de Aracruz participa do curso Projeto Praia sem Óleo
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
- Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares