Barra do Riacho e Vila do Riacho têm pontos de vacinação antirrábica até sexta (25)

Iniciada em 1º de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Aracruz registrou essa semana 11.143 cães e gatos vacinados contra a doença. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município é vacinar 16.800 animais.
Até a próxima sexta-feira (25) as equipes do CCZ estarão aplicando a vacina em Barra do Riacho e Vila do Riacho, na Unidade de Saúde de cada localidade. Os tutores devem levar cães e gatos das 8h às 12h e das 13h às 15h.
O imunizante é exclusivo para cães e gatos, a partir dos três meses de idade, inclusive fêmeas prenhas ou que estejam amamentando. A raiva é uma zoonose transmitida por vírus e que pode contaminar o ser humano por meio de mordidas, arranhões ou lambeduras de animais contaminados. A doença atinge o sistema neurológico, provocando uma intensa dor de cabeça, levando o paciente à morte em praticamente 100% dos casos.
Sábado
Neste sábado (26) a vacinação contra a raiva acontecerá em bairros do litoral: Praia Formosa, Nova Santa Cruz, Santa Cruz, Itaparica, São Francisco, Pontal do Piraquê-Açu (Balsa), Coqueiral (Sapolândia), Coqueiral, Sauê e Mar Azul.
Veja o cronograma de vacinação deste sábado (26):
Nova Santa Cruz
Local: escola do bairro
Horário: 8h às 12h
Santa Cruz
Local: praça em frente à Igreja Católica
Horário: 13h às 17h
Praia Formosa
Local: Escola Rio Preto
Horário: 8h às 12h | 13h às 17h
Itaparica
Vacinação de casa em casa - 8h às 12h | 13h às 17h
Escola do bairro - 13h às 17h
Bairro São Francisco
Local: praça do bairro
Horário: 8h às 12h
Pontal do Piraquê-Açu (Balsa)
Local: próximo à marina
Horário: 13h às 16h
Sapolândia (Coqueiral)
Local: próximo ao Bar do Toninho
Horário: 10h30 às 12h
Coqueiral
Local: Escola Primo Bitti
Horário: 13h às 17h
Sauê
Local: quadra do bairro
Horário: 8h às 12h
Mar Azul
Local: Posto de Saúde
Horário: 13h às 17h
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)