Barragem vai beneficiar famílias e agricultores de Rio Francês, em Jacupemba

A Prefeitura de Aracruz autorizou o início da construção da barragem de Rio Francês, no distrito de Jacupemba. A Ordem de Serviço foi assinada nesta terça-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). A obra vai beneficiar 35 famílias e 22 propriedades rurais da região.
Em novembro do ano passado a represa de Rio Francês rompeu devido às fortes chuvas. Desde então, a reconstrução da barragem tem sido almejada pelos moradores locais, já que cumpre função importante para o abastecimento e reservatório hídrico, além de atender diretamente na irrigação da produção agrícola.
Durante a assinatura da ordem de serviço para a obra, o vice-prefeito declarou: “essa barragem faz a diferença na vida de muitas famílias e nós, da Prefeitura de Aracruz, estamos muito felizes em poder realizar a construção dessa represa. O homem e a mulher do campo desempenham um trabalho muito importante para nós, produzem alimento e geram emprego e renda”, disse Beto Vieira.
A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, lembrou que desde o rompimento da represa os trabalhadores rurais de Rio Francês têm tido dificuldades com as lavouras, justamente porque a barragem cumpre a função de ser o principal reservatório de água na região. “Queremos garantir a colheita e sem recurso hídrico não tem como acontecer. Por isso, realizar a construção dessa barragem é uma conquista para todos nós”.
Autoridades e moradores locais acompanharam a assinatura da ordem de serviço. Estiveram presentes: o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Alexandre Manhães, os vereadores Bibi Rossato, Tião Cornélio e Paim, além do secretário municipal de Agricultura, Geucimar Grippa, e servidores públicos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"