Barragem vai beneficiar famílias e agricultores de Rio Francês, em Jacupemba
A Prefeitura de Aracruz autorizou o início da construção da barragem de Rio Francês, no distrito de Jacupemba. A Ordem de Serviço foi assinada nesta terça-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). A obra vai beneficiar 35 famílias e 22 propriedades rurais da região.
Em novembro do ano passado a represa de Rio Francês rompeu devido às fortes chuvas. Desde então, a reconstrução da barragem tem sido almejada pelos moradores locais, já que cumpre função importante para o abastecimento e reservatório hídrico, além de atender diretamente na irrigação da produção agrícola.
Durante a assinatura da ordem de serviço para a obra, o vice-prefeito declarou: “essa barragem faz a diferença na vida de muitas famílias e nós, da Prefeitura de Aracruz, estamos muito felizes em poder realizar a construção dessa represa. O homem e a mulher do campo desempenham um trabalho muito importante para nós, produzem alimento e geram emprego e renda”, disse Beto Vieira.
A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, lembrou que desde o rompimento da represa os trabalhadores rurais de Rio Francês têm tido dificuldades com as lavouras, justamente porque a barragem cumpre a função de ser o principal reservatório de água na região. “Queremos garantir a colheita e sem recurso hídrico não tem como acontecer. Por isso, realizar a construção dessa barragem é uma conquista para todos nós”.
Autoridades e moradores locais acompanharam a assinatura da ordem de serviço. Estiveram presentes: o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Alexandre Manhães, os vereadores Bibi Rossato, Tião Cornélio e Paim, além do secretário municipal de Agricultura, Geucimar Grippa, e servidores públicos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação: Obra da Emef Coqueiral é retomada com assinatura da Ordem de Serviço
- Educação finaliza trilha formativa presencial do curso sobre Inteligência Artificial do Google DeepMind e Raspberry Pi Foundation
- Inscrições para curso de reciclagem de guarda-vidas serão abertas nas próximas semanas
- Documentário marca as comemorações dos 40 anos da RDSM Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim
- Oficina Metodológica para Elaboração dos Planos Municipais de Educação alinha diretrizes e fortalece ações de monitoramento e avaliação das metas educacionais
- Semana Municipal da Agricultura e Sustentabilidade promove capacitações
- Vila do Riacho vai ganhar nova escola de Educação Infantil com investimento de quase R$ 7 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- RDSM Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim celebra 40 anos de história
- Rio Piraquê-Açu é declarado Patrimônio Natural, Histórico, Identitário, Cultural, Turístico e Paisagístico de Aracruz