Biblioteca Pública lança campanha “Devolveu, Ganhou!” para incentivar a leitura e fortalecer o cuidado coletivo com os livros
A Biblioteca Pública de Aracruz acaba de lançar uma campanha especial que une incentivo à leitura, responsabilidade compartilhada e aquele empurrãozinho extra para quem precisa regularizar suas devoluções. Entre os dias 8 de dezembro e 6 de março de 2026, os leitores que devolverem seus livros no prazo, ou regularizarem atrasos, vão concorrer a prêmios incríveis, incluindo livros novos, kits de leitura e brindes surpresa.
Mais do que uma ação promocional, a campanha “Devolveu, Ganhou!” nasce com um propósito simples e poderoso, que é manter o acervo em circulação para que mais pessoas possam acessar conhecimento, histórias e novas possibilidades.
Segundo a equipe da Biblioteca, a campanha foi pensada para reforçar a importância de devolver os livros em dia, garantindo que outras pessoas também possam desfrutar das obras disponíveis. E para tornar tudo ainda mais especial, cada devolução dentro do prazo, ou mesmo aquelas atrasadas que forem regularizadas, dará direito a um cupom para participar dos sorteios.
E tem mais: não haverá cobrança de multa por atrasos durante o período da campanha. Ou seja, este é o momento perfeito para quem está com algum livro esquecido na prateleira voltar à biblioteca sem preocupação.
Ao todo, serão três sorteios, sempre com o mesmo kit de prêmios:
- 1 livro novo,
1 kit de leitura,
1 brinde surpresa.
Os sorteios acontecerão nos dias 07/01/2026 – Dia do Leitor, 06/02/2026 e 06/03/2026. Quanto mais livros devolvidos no prazo, mais cupons e mais chances de ser premiado!
Como participar?
Participar é simples e pode transformar o hábito de devolver livros em uma experiência ainda mais positiva:
-
Devolva seus livros dentro do prazo indicado no recibo ou regularize atrasos,
-
Preencha o cupom disponível na recepção da biblioteca,
-
Deposite na urna e pronto, você já está concorrendo!
Em casos de perda ou dano, o leitor deve procurar a administração da biblioteca para orientações.
Para a equipe da Biblioteca Pública, a campanha é também uma forma de aproximar ainda mais a comunidade do espaço cultural, incentivando o uso consciente do acervo e fortalecendo o vínculo afetivo com a leitura. “A leitura transforma, e devolver no prazo também! Quando um livro volta para a prateleira, ele volta a fazer parte da história de outra pessoa. E isso é muito bonito. Participe da campanha ‘Devolveu, Ganhou!’ e ajude a manter nossa biblioteca sempre viva, organizada e acessível”, destaca a coordenação.
A Prefeitura de Aracruz convida todos os leitores a participar, devolver seus livros, colocar as leituras em dia e ainda concorrer a prêmios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Imersão das Lideranças Educacionais Capixabas tem como foco a troca de vivências e o aprendizado de práticas de referência na educação
- Crianças indígenas do Cmeii Caieiras Velha desenvolvem belos trabalhos de valorização da história e da cultura afro-brasileira
- 6ª Convocação do Processo Seletivo do Edital n.º 003/2026
- Semam divulga Resultado da Eleição de Membros para compor o Conselho Deliberativo da RDSM
- Expo Aracruz promove conscientização ambiental e descarte correto de resíduos
- 27 ª Expo Aracruz terá Feira de Adoção de cães e gatos
- Crianças indígenas do Cmeii Caieiras Velha desenvolvem belos trabalhos de valorização da história e cultura afro-brasileira
- 27ª Exposição Agropecuária de Aracruz deve movimentar cerca de R$ 18 milhões na economia local
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- III Seminário de Altas Habilidades/Superdotação traz como temática “Um novo olhar: concepções e práticas educativas”