CadÚnico itinerante: mais de 40 famílias foram atendidas durante ação neste sábado (15), no Assentamento, em Vila do Riacho

Sábado(15) foi dia de CadÚnico itinerante na comunidade de Assentamento, em Vila do Riacho. Equipes da Secretaria de Assistência Social (Semas) estiveram no local para atualizar ou realizar novas inscrições no programa. No total, foram realizados mais de 40 atendimentos.
Esses serviços ocorrem duas vezes a cada mês, aos sábados e em locais onde a população tem dificuldade de ir ao CRAS. A Equipe do Cadastro Único utiliza um ônibus e segue um cronograma anual.
“O CadÚnico é a porta de entrada para muitos programas municipais, estaduais e federais, por isso temos desenvolvido essa ação com o objetivo de alcançar localidades que estão mais afastados da sede e tem dificuldade de ter acesso a esses serviços. No Assentamento atingimos um bom número, uma vez que residem 70 famílias no local”, destacou Iohana Kroehling, secretária da Semas.
O Cadastro Único reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. A próxima ação acontecerá em Guaraná, durante o Aracruz + Cidadania.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo