CCI promove Carnaforró para terceira idade

Fantasias, gente animada e música boa marcaram o Carnaforró, evento promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semas) para o grupo da terceira idade. O momento foi realizado na tarde desta sexta-feira (17), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho e a subsecretária da Semas, Branca Castro.
Além das tradicionais músicas carnavalescas, os idosos do CCI puderam curtir um show com a Banda Muá, onde dançaram muito forró. O objetivo da ação é resgatar as emoções vividas pelas pessoas que fazem parte do time da terceira idade, além de proporcionar um momento social e de troca de experiências.
“Sou muito ativa e gosto de dançar forró, e poder participar deste momento é uma forma de descontração e diversão em meio a rotina do dia a dia”, destacou Maria Clarice Sarcinelli Marim, de 73 anos.
Já Maria Luzia Costalonga, de 77 anos, falou das atividades que participa no CCI. “Adoro estar aqui e usufruindo do que é oferecido. Além de eventos como esse, participo da ginástica, vôlei e jogo baralho, assim me distraio e desenvolvo novos hábitos”, pontuou.
Para a subsecretária da Semas, Branca Castro, o momento tem grande importância na vida social dessas pessoas. “Alguns desses idosos já viveram muitas coisas nessas vida e isso é o mínimo que podemos oferecer. Além da descontração e companhia, momentos como esses oferecem o fortalecimento de vínculos e também, um meio de praticar atividades físicas”, falou.
Animado e cantando marchinhas de carnaval, o prefeito Dr. Coutinho falou sobre oferecer oportunidades à terceira idade. “O carnaval é uma festa feliz e poder participar desse momento é algo muito especial. Proporcionar atividades desse cunho é oferecer a possibilidade de socializar, fazer novas amizades e manter a interação com outras pessoas, o que é importante para sua saúde e bem-estar”, finalizou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Projeto Rumo ao Sucesso: Estudantes da rede municipal de ensino são aprovados em cursos técnicos do Ifes
- Barragem do Piraquê-Açu: segurança hídrica, desenvolvimento agrícola e sustentabilidade para Aracruz
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- Aracruz inicia atendimento por Telemedicina e oferta, inicialmente, três especialidades
- Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz