Começam as obras de ampliação da escola de Barra do Sahy

Publicado em: 20 de outubro de 2022
Texto: Luã Quintão Clacino Rangel
Imagem: Humberto De Marchi
Começam as obras de ampliação da escola de Barra do Sahy

A EMEF Professora Bárula Neves dos Santos, em Barra do Sahy, vai aumentar o número de vagas a partir do próximo ano letivo. As obras de construção de duas salas de aula já começaram e devem ficar prontas ainda em 2022.

O aumento populacional no bairro indica a necessidade de se criar vagas para o Ensino Fundamental. Rita de Cássia Antunes, carinhosamente conhecida como “Tia Rita”, trabalha na escola desde 1987. Além de ser filha da professora que dá nome à Emef, ela acompanha o crescimento da escola há décadas e confirma que ampliar o espaço físico é importante para se manter a qualidade de ensino. “Vai aumentando o fluxo de crianças e com isso temos a necessidade de criar mais salas de aula”, disse a professora.

Na manhã de quinta-feira (20), o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, foi até a EMEF Professora Bárula Neves dos Santos e participou de uma solenidade para oficializar as obras. Filho de professora, Dr. Coutinho visitou salas de aula, conversou com alunos, e ressaltou sua opinião em relação à educação: “Estudar é fazer com que o mundo se abra, é aprender a ler o mundo. Com minha mãe, que inclusive foi uma grande amiga da professora Bárula, aprendi o valor da educação e levo comigo esses princípios, sempre com a visão de valorizar o ensino público. Por isso, penso que gerar novas vagas aqui nessa escola e ampliar o espaço físico, é garantir a eficácia do ensino e da aprendizagem”.

A solenidade também foi acompanhada pelos membros do Conselho Escolar, funcionários e alunos da escola, pelo presidente da comunidade, Marinaldo Antunes, e pelo vereador Jean Pedrini, que se emocionou durante o discurso ao relembrar o passado da escola, quando não havia estrutura e alunos estudavam na casa da professora Bárula.

Jenilza Spinassé, secretária de Educação, falou que as novas salas de aula vão contribuir na qualidade do trabalho de professores e que criar matrículas é garantir o acesso à educação pública. “Nosso sonho é fazer o melhor para nossos 16 mil estudantes e quase 2.500 servidores da educação de todo município. Nós acreditamos que o caminho para a transformação é a educação. Desde que assumimos a gestão, começamos a planejar o que fazer para melhorar nossas escolas e estamos executando para que tudo isso vire realidade e, em breve, poderemos colher os resultados”, disse ela.

Compartilhe em suas redes sociais: