“Desconstruindo o Capacitismo: o que você vê e o que de fato é” será tema do 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência
Está marcado para o dia 28 de novembro, das 13h às 21h, o 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no auditório do IFES – Campus Aracruz. O evento com o tema “Desconstruindo o Capacitismo: o que você vê e o que de fato é”, está sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência(CMDPD), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Aracruz. Para participar é preciso se inscrever neste link
A secretária da Semas, Rosilene Filipe destacou a importância do evento. “O fórum é um espaço democrático para a construção de novas políticas públicas”. Segundo ela, Aracruz já deu importantes passos neste sentido, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. “A gestão está atenta às demandas do conselho, e temos como objetivo avançar cada vez mais”, disse.
Alline Siqueira, presidente CMDPD ressalta que o Fórum tem como objetivo discutir e promover o respeito às diferenças humanas, sobretudo os direitos das pessoas com deficiência, identificando desafios e soluções para uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades. “A realização deste Fórum configura-se como uma grande oportunidade para nos atualizarmos, discutirmos caminhos necessários e possíveis sobre as pessoas com deficiência do nosso município e também, contribuir com as esferas estadual e nacional para a definição de políticas públicas voltadas para essas pessoas”.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho parabeniza o trabalho em conjunto da administração municipal e do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência e reforça que essa população tem que continuar sendo atendida da melhor forma. “Parabéns a todos os envolvidos por essa iniciativa em sempre oferecer o melhor para as pessoas com deficiência. Nossa gestão se preocupa muito com essa pauta e reitera seu respeito e empatia buscando cada vez mais proporcionar dignidade a essa população que tanto precisa.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento