Desenvolvimento Social, conselheiros da Criança e do Adolescente e do Idoso se reúnem com a Vale para discutir a Lei de Incentivo

Publicado em: 30 de novembro de 2022
Texto: Thais Tonini Patuzzo
Imagem: Humberto De Marchi
Desenvolvimento Social, conselheiros da Criança e do Adolescente e do Idoso se reúnem com a Vale para discutir a Lei de Incentivo

Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), junto dos Conselhos da Criança e Adolescente e do Idoso, se reuniram com representantes da Fundação Vale, na sede da Prefeitura. O encontro foi para discutir e alinhar as diretrizes que os tornem aptos a receber repasses através do Fundo do Idoso (FI) e Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

Representantes da instituição explicaram sobre possíveis melhorias na documentação para recebimentos dos recursos e, assim, contribuir para a identificação dos principais gargalos que impedem os Conselhos de receberem os repasses. 

“Estamos felizes em caminhar na direção desses repasses. Se não me falha a memória, a última vez que Aracruz recebeu foi em 2017, dentro do FIA. Mas, agora, estamos em um momento diferente e esse repasse é retrato desse novo cenário”, destacou Ana Paula Garcia, Analista de Comunicação com as Comunidades na Vale. 

A Fundação Vale realiza esse trabalho em territórios de atuação, com o objetivo de ampliar o acesso das organizações e conselhos de direitos aos recursos de incentivo da Vale.  Para o FIA serão repassados R$1.184.857,00, já para o FI são R$2.020.449,00.

“O encontro foi importante para que não somente a Semds, mas os Conselhos e instituições presentes, pudessem receber as orientações quanto ao processo de captação de recursos junto à Vale e também, sobre os registros das ações e atividades cotidianas dos Conselhos”, destacou Iohana Krohling, secretária da Semds.

 

Compartilhe em suas redes sociais: