Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Dia do Estudante: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude proporciona momentos de lazer e treinamentos com alunos da Misael Pinto Netto

Publicado em: 11/08/2022 às 15:39
Atualizado em: 11/08/2022 às 15:40
Publicado por: Renato Lana de Faria

... Imagem: Secom

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), atendendo a um ofício enviado pela direção da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Misael Pinto Netto, proporcionou na manhã desta quinta-feira (11), na Praça da Paz, data em que se comemora do Dia do Estudante, um grande momento planejado e pensado com os alunos do terceiro ano. Eles tiveram um momento de incentivo esportivo e treinos nas modalidades de basquete, futsal e voleibol.

“Considerando que esses alunos, devido a pandemia, não puderam comemorar o Dia do Estudante por dois anos, e que nossa escola vinha buscando o resgate de um convívio social e esportivo, procuramos junto à prefeitura essa parceria, pois entendemos que a prática do esporte é essencial para esses jovens, retirando-os do sedentarismo e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, destacou a professora Lilian Lecco Marim.

Ainda segundo ela, o ofício foi enviado com o apoio da também professora Janneyde Pascoal e do diretor Bruno Sirtoli. “Como esses alunos estão fazendo um trabalho extraclasse, pensamos nesse momento de incentivo, o que nos foi prontamente atendido por meio de nossa solicitação, o que contribuiu para um dia do estudante diferente e prazeroso”, disse.

Com auxílio de profissionais da Semesp, os alunos tiveram treinamentos nas modalidades basquete, futsal e voleibol. Durante o evento, o secretário Jonathan Moraes Romanha e sua equipe estiveram  incentivando e motivando a participação dos alunos. “Nossa intenção foi provocar nessa turma, assim como de outras escolas, momentos de interação e inserção, tirando os jovens do sedentarismo, do vício em aparelhos eletrônicos, como o celular, o tablet e a internet, ativando-os na prática esportiva”, ressaltou.